CERES CONTA COM COMISSÃO DO SENSO AGROPECUÁRIO 2017

21/11/2017 às 9:46 - Cidade

Ceres conta com Comissão Do Senso Agropecuário 2017.
A Comissão Municipal de Geografia e Estatística, tem por finalidade acompanhar, fiscalizar e divulgar os trabalhos do Censo Agropecuário 2017.
A comissão é formada por Robson Américo de Oliveira-Presidente da CMGE (Comissão Municipal de Geografia e Estatística) Adriano Medeiros, Eugênio Golçalves, Rinaldo José Fernandes, Uilton Antônio de Oliveira..
Com equipe composta por 5 recenseadores devidamente identificados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.
As informações geradas possibilitam a avaliação de políticas públicas como, por exemplo, a de redistribuição de terras. Elas permitem, ainda, estudos a respeito da expansão das fronteiras agrícolas, da dinamização produtiva ditada pelas inovações tecnológicas, e enriquecem a produção de indicadores ambientais. Propiciam também análises sobre transformações decorrentes do processo de reestruturação e de ajustes na economia e de seus reflexos sobre o setor.