SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL GANHA QUASE 20 MIL PEÇAS DE ROUPA

24/11/2017 às 8:39 - Desen. Social

A professora Flávia Abrão, do Instituto Federal Goiano Campus Ceres, idealizou um projeto e está realizando uma Gincana de Estatística, que acontecerá no dia 30/11, com conteúdo didático, danças e uma prova de arrecadação de donativos como roupas, produtos de higiene pessoal, calçados e alimentos. Estão participando dessa gincana todos os cursos superiores do campus: Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas e Sistema de Informações.
Na arrecadação foram obtidos aproximadamente 20 mil itens para serem doados para entidades e famílias de Ceres e região. Desses 20 mil itens a turma que mais arrecadou foi o curso de Zootecnia, com uma coleta de mais de 8 mil itens.
Numa atitude memorável, os aluno do Instituto repassaram todas as doações à Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres, para que seja feita a distribuição conforme a necessidade do município. Parte da arrecadação irá para o Lar dos Vicentinos, outra parte Lar Espírita Sabino Andrade Ribeiro, outra para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e uma quarta parte será distribuída conforme as necessidades da população em vulnerabilidade social da cidade de Ceres.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa da Primeira Dama Wânia Melo, parabeniza o Instituto Federal e a Professora Flávia Abrão pela iniciativa e estudantes pelo empenho pregado para realização, diga-se de passagem, bem sucedida. Que a sociedade seja mais solidária e que abra os olhos para quem mais necessita de ajuda.
Prefeitura de Ceres
#QuemAmaCuida

Imagens