ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES

29/11/2017 às 9:57 - Desen. Social

Na tarde de terça-feira 28 , aconteceu o encerramento do curso de gestantes, promovido por uma parceria entre a Prefeitura de Ceres, o Lions Clube e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Cerca de 15 gestantes participaram e receberam orientações de uma equipe multidisciplinar composta por médico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, agente de saúde e assistente social, além da equipe do Clube das Mães do Lions Clube de Ceres, que orientou as futuras mamães.
curso é gratuito e voltado para gestantes e conta com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social que é composta pela Primeira Dama Wania Lúcia Melo Secretaria de Desenvolvimento Social, Jussane da Silva Cruz coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Juliana Santos, assistente social e Juliane Nepomuceno Piscicóloga .
O Clube das mães conta, também, com voluntários como a Maria isabel Marinho na coordenação, a Eleusa Moreira Rego na presidência do clube das mães e a Noeme Molind presidente do Lions.

O curso conta com profissionais de varias áreas que fazem palestras sobre diferentes temas, entre eles cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho.
No final do Curso as futuras mães receberam itens para o enxoval dos seus bebês: Conjunto pagão, cobertorzinho, toalhas de banho, “mijões” fraldas, banheira, farmacinha confeccionada pelas próprias gestantes, e outros itens característicos destes enxovais.
Ficamos muito felizes com o encerramento deste curso, a secretaria de desenvolvimento social agradece imensamente a participação de todas vocês, agradecemos ao Lions que desenvolve um trabalho voluntario muito lindo há 40 anos, e “reforçamos que estamos à disposição para vocês mãezinhas, é muito gratificante ver o sorriso de vocês”. Destacou a primeira Dama Wania Lúcia.
Às interessadas em participar do curso podem procurar o CRAS, na avenida Antonio Borges , snº proximo a feira Coberta de Ceres.