DIA D CONTRA A DENGUE

31/01/2018 às 10:46 - SAÚDE

Agentes de saúde de Ceres, estarão realizando  o Dia D de combate ao Mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica, chicunguyan , e febre amarela, nestes dias ao agentes de saúde do municipico estarão passando de casa em casa levando orientações, buscando focos do mosquiTO.

A população também será orientada a cerca dos probelmas com animais peçonhentos, como escorpioes, e aranhas.

O dia D de Combate  estará  em diversos setores da cidade de Ceres.

No dia 08  de janeiro: Pedrosa e Suíço, nova esperança, bela vista, milton ferreira, residencial Antonio Rabelo, Aldeia do Vale, Petrópolis II, Mutirão, Vila Rica, Machado correa e Primavera

Dia 15: Portal do Vale, Recanto verde, Andorinhas, Água do Vale, Sorriso I e II

Dia 21: Ana Terra, Petrópolis I, Morada Verde, Vila São Patricio.

Além da visita a população poderá retirar de seus quintais somente os materiais de pequeno porte que acumulem água, tais como garrafas, pneus, latas, embalagens plásticas e vasilhas, o caminhão da prefeitura estará fazendo o recolhimento,  mas atenção  apenas materiais que acumulem água.

Constantemente estamos fazendo ações nos bairros, sempre encontramos terrenos baldios com focos do mosquito, por isso as ações da Prefeitura necessitam da participação dos moradores de toda cidade. Só com as ações da Prefeitura sem as participação dos moradores, não chegaremos ao objetivo da campanha contra a dengue”, Alerta o Secretario de Saúde Junior Fleury.

A prefeitura estará recolhendo todo lixo e objetos que possam acumular água, porém, cada morador precisará recolher do seu quintal e deixá-los na calçada, no dia das visitas.

Lembrando que medidas simples podem ajudar a evitar que essas doenças se alastrem. Para isso, basta manter os terrenos sempre limpos e vistoriar com frequência os locais que possam acumular água parada e virar criadouro do mosquito.

O poder público municipal também está junto nessa luta, na divulgação, fiscalização e notificação, principalmente aos proprietários de terrenos baldios e residência sem morador. E é claro, toda vez que for preciso, a prefeitura fará mutirão para recolher o lixo e tudo que puder acumular água.

O que será recolhido?

– garrafas pets, pneus, , latas, embalagens plásticas , vasilhames, copos, sacolas entre outros objetos de pequeno porte que possam acumular agua.

O que não será recolhido?

– resto de construção, madeiras, entulho, galhos e nem folhagens.

Quem Ama Cuida