DIA MUNDIAL DA SAÚDE

06/04/2018 às 11:31 - SAÚDE

Nesta quinta 05 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, realizou um evento em comemoração ao dia mundial da saúde. O evento aconteceu no Parque Curumim às 17 horas e se estendeu ao longo da noite.

Com grande público presente, as pessoas puderam fazer diversos testes rápidos, como sífilis, hepatite, glicemia, tipagem sanguínea, cálculo IMC, aferição de pressão, praticas integrativas complementares como auriculoterapia, e ventosa, além das exposições de cada polo da Secretaria de Saúde.

O principal objetivo é busca a prevenção à saúde, conscientização da população em cuidar melhor, cada um, dá sua própria saúde, com apoio da Secretaria da Saúde.

Além dos estandes, contamos com apresentações de zumba, mix dance, procedimentos, e ate uma simulação de acidente, realizada pelos acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Evangélica de Ceres, organizado pela professora Maira Patrícia e Samu.

A ONG TOPA esteve presente fazendo orientações, cadastros para castração e efetuando a adoção responsável de pets.

A Secretaria fez a distribuição de composto homeopático da dengue.

Orientações sobre Aedes, H1N1 e, diabetes e diversas doenças.

Estiveram presentes, vereadores, Secretários, profissionais da saúde, ASVESP e populares, na oportunidade o Chefe de gabinete Wilton esteve representando o Prefeito Rafaell Melo.