ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE INFORMÁTICA PARA AS IDOSAS DO PROJETO CONVIVER

05/06/2018 às 16:32 - Desen. Social

Foi realizado no dia 05 de junho a entrega de certificados do curso de Informática, projeto de extensão do instituto Federal Goiano - Campus Ceres em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O curso foi realizado durante 9 semanas, no prédio da UEG, pela professora Jaqueline Ribeiro e três alunos que a auxiliarem.

O que parece ser algo natural para muitos, para eles fazem toda a diferença, por muitos deles se sentirem excluídos ou, até mesmo, marginalizados por não saberem usar as novas tecnologias, hoje os alunos não só receberam um certificado de 30 horas, mas saíram do curso com um sorriso no rosto em pode falar, ou  ter notícias de alguém que não vê a muito tempo, manter contato e se atualizar, o sorriso e de pode se incluir e entender esse mundo que nós cerca. Eles não se sentem mais tão dependentes e podem realizar tarefas que, sem um computador, celular, tablet, seriam bem mais difíceis, como escrever uma mensagem,ligar para um filho que mora fora ou, até mesmo, salvar receitas e compartilhar com os amigos.

O curso além de promover o conhecimento, ajuda os idosos a terem a sua autoestima melhorada por conta do aprendizado e a inserção dos idosos na sociedade usando essas tecnologias, foram feitas aulas de digitação, aprenderam a utilizar a internet, pesquisas, videos e redes sociais.

A Prefeitura Municipal de Ceres tem como uma de suas prioridades o cuidado com os idosos.