REALIZADO A PEÇA AS FABULOSAS FABULAS DE LA FONTAINE APRESENTADA PELOS ALUNO DO PROJETO OFICIN TEATRO

05/11/2018 às 11:22 - Cultura

A Prefeitura Municipal de Ceres por meio da Secretaria Municipal de Educação e Centro Cultural realizaram o projeto OficinTeatro, que se deu inicio no dia 29/10 com o Grupo de Teatro Arte e Fogo sendo o curso realizado até o dia 01/11, onde foi apresentado a peça As Fabulosas Fabulas de La Fontaine, que foi exibido pelos próprios alunos da oficina, e ao final foi entregue certificados para os mais de 30 alunos que participaram do OfinTeatro. A abertura do evento contou com apresentações do bale municipal, idosos do Conviver e Mix Dance, atividades realizadas pelo município com intuito de promover a cultura e a diversidade .

O curso teve como iniciativa trazer para a cidade cultura, e disponibilizar para a população algo divertido de se fazer e prestigiar. Os alunos no curso aprenderam a se expressar o que tem grande influencia no dia a dia principalmente na vida de estudantes, que ajuda na facilidade de oratória, de articulação de frases e falar melhor. A Impressão, que faz com que o aluno tenha um olhar diferente para o mundo, passando a observar os mínimos detalhes. Além de desenvolver a criticidade, a imaginação, a concentração, e a memorização dos alunos, e aprender a conviver em grupo, o que ajuda a se expressar melhor na sociedade.