A PREFEITURA DE CERES POR MEIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FINALIZOU MAIS UM CURSO DE GESTANTE

07/11/2018 às 14:57 - Desen. Social

A Prefeitura de Ceres por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, e Clube das Mães (Lions Clube), realizaram mais um curso de gestante, que teve início no mês de agosto onde cerca de oito mamães foram atendidas. O curso é ministrado duas vezes na semana, contendo orientações, palestras, e conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, enfermeiros, e fisioterapeutas além de muito bate papo, e durante a interação são trabalhados temas relacionados à saúde, educação sexual, planejamento familiar e direito do cidadão, além do atendimento pré-natal. Ao final do curso, as gestantes ganham um kit de enxoval para bebê, contendo tolhas, fradas, mantas, roupinhas, farmacinha e lembrancinhas de maternidade.
As mamães interagem e buscam segurança, além de terem atividades de artesanato para confecção de itens do enxoval.
O curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS em parceria com o Clube das mães, mamães cadastradas no CAD ÚNICO, com renda de até 2 salários mínimos que queiram participar podem estar efetuando sua pré-inscrição no CRAS ao lado da feira coberta.