CURSO DE GESTANTE ABERTA AS INSCRIÇÕES

12/03/2019 às 15:45 - Desen. Social

A Prefeitura Municipal de Ceres, Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS, e Clube das Mães (Lions Clube) estará realizando mais um curso de gestante. As gestantes são atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, agentes de saúde e assistentes sociais, são realizados encontros onde as mamães participam de atividades laborais e de artesanato, além das palestras sobre diferentes temas, entre eles cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho, educação sexual, planejamento familiar e direito do cidadão, além do atendimento pré-natal.
No final do Curso as futuras mães recebem itens para o enxoval dos seus bebês: conjunto pagão, cobertorzinho, toalhas de banho, “mijões” fraldas, banheira, farmacinha confeccionada pelas próprias gestantes, e outros itens característicos destes enxovais.

Às interessadas em participar do curso podem procurar o CRAS, na avenida Antônio Borges , s/nº próximo a feira Coberta de Ceres é necessário montar um processo e ser inscrito no CADASTRO ÚNICO, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos, comparecer ao local com documentos pessoais e o cartão da gestante.