A Prefeitura de Ceres realiza reunião do programa Cadastro Único/Bolsa Família

15/04/2019 às 11:48 - Desen. Social

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou dia 12 de Abril, a reunião do programa Cadastro Único/Bolsa Família para todos os beneficiários sobre os benefícios e o recadastramento do programa. Na oportunidade foi apresentado o Programa Criança Feliz, que é um acompanhamento no desenvolvimento das crianças na primeira infância por meio de visitas domiciliares.

Foram apresentados os Cursos oferecidos para os beneficiários do Cadastro Único/ Bolsa Família em parceria com instituições, esses cursos são gratuitos e as inscrições são feitas no CRAS, tendo o Mulheres Mil com o curso de Panificação em parceria com o IF Goiano, e também parceria com o Senac ofertando cursos de Técnicas de Depilação e Penteados com o intuito de gerar renda para á população em vulnerabilidade social.

Após a reunião foram doadas roupas novas e usadas na Praça Cívica.

Hoje o Cadastro Único no Município conta com (2.803) dois mil oitocentos e três famílias inscritas, sendo:

(2.381) dois mil trezentos e oitenta e um famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos.