PREFEITURA DE CERES CONSCIENTIZA SOBRE USO DO CEROL

13/07/2017 às 10:25 - Educação

Nesta época do ano é muito comum ver crianças e adolescentes brincando de pipa. Isso porque o período de maior vento, condição propícia à brincadeira, pensando nisso a secretaria de Desenvolvimento Social através do CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, estão desenvolvendo ações de conscientização sobre as consequências do uso do cerol, os perigos de tentar resgatar pipas de fios e postes, e orientações de locais apropriados para a prática, além de um super campeonato de pipas entre os alunos, realizado no Centro Olímpico de Ceres. 
. “Estamos fazendo a conscientização com diversão, pois o uso cerol pode tirar vidas , informamos que existem locais apropriados para prática da brincadeira com responsabilidade”, Informou a Coordenadora do Projeto Lucia Helena. 
Empinar pipas utilizando cerol pode ocasionar diversos acidentes, atingindo mãos, braços e pescoço de motociclistas e ciclistas, além de pedestres. A linha é cortante, portanto pode causar ferimentos graves e até levar a morte.

Imagens