CERES RECEBE AÇÕES DE SAÚDE E CIDADANIA

15/07/2017 às 8:00 - SAÚDE

Neste sábado o CAMPO SAÚDE promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR), Prefeitura de Ceres e Câmara Municipal realizaram neste sábado (15), a partir das 8 horas, no Colégio Militar, na Avenida Brasil, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania:
Clinico geral
Dermatologia
Oftalmologia
Cardiologia
Exames PSA para homens
Papa Nicolau para mulheres
Teste de glicemia
Aferição de pressão
Calculo de IMC
Serviços de cidadania como cadastro de CPF E RG
Fotografia 3X4
Orientações sobre programas sociais (bolsa família)
Corte de cabelo Lazer pra as crianças.
Contamos com a presença do deputado Estadual Talles Barreto, que se colocou a disposição de Ceres para mais eventos como este. O Presidente do Sindicato Jalles Barreto, secretários do município, vereadores, e nosso Vice prefeito Marco Antônio. O Secretario de Saúde José Alfredo Fleury falou sobre as dificuldades enfrentadas e a importância de parcerias, “ Pegamos a gestão da saúde com filas imensas em todas as especialidades médicas, aos poucos estamos conseguindo promover o atendimento à toda população ceresina, pra se ter uma ideia presidente José Mario Schreiner, Secretário Talles Barreto e amigos, no dia 1 de janeiro havia uma fila de espera de mais de 1.500 pacientes aguardando uma consulta oftalmológica. Hoje nesta parceria, vamos conseguir zerar muitas demandas, agradeço muito à FAEG, ao Secretário e deputado Talles e também ao prefeito Rafaell Melo, que tem dado todo respaldo às necessidades da Secretaria de Saúde, promovendo um serviço de qualidade ao cidadão ceresino.”
Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, a intenção é atender a população, de forma rápida e eficiente, oferecendo assistência à saúde e cidadania. Para ele, é um privilégio poder realizar um evento neste nível, numa cidade tão carente destas ações. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.
...
Matéria: Departamento de Comunicação