III CAMPEONATO DE BANDAS E FANFARRAS EM CERES

09/10/2017 às 15:50 - Eventos

O III Campeonato de Bandas e Fanfarras contou com a participação de mais de vinte municípios, estiveram presentes de mais de dois mil músicos, trinta e duas Bandas e Fanfarras, sendo muitas delas, destaques no Estado de Goiás e algumas com prêmios nacionais.

Este evento foi uma realização do Professor Mozair Jacob, em parceria com várias entidades: AGBF (Associação Goiana de Bandas e Fanfarras), ASCUDERA (Associação Social, Cultural e Desportiva Rio das Almas), Grupo Ação dos Cidadãos, Instituto Federal Goiano, Campus Ceres além do poio de várias outras entidades sociais e filantrópicas do município.

O evento contou com desfiles e apresentações realizados na Praça Cívica, sendo acolhidos e aplaudidos por várias pessoas da cidade e da região, reunindo fanfarras e bandas de Escolas Municipais e Estaduais.

Essas apresentações foram desenvolvidas pelas escolas e exigiram muita dedicação e empenho dos seus diretores e instrutores. Essas Bandas e Fanfarras trouxeram toques criativos dedicados e tocados com muita emoção.

Esse III Campeonato de Bandas e Fanfarras sendo realizado em Ceres, abre um novo ciclo de festividades culturais e musicais no Vale do São Patrício. A cidade é polo e referência na saúde e educação, ainda muito espelhada pelas demais cidades do Vale. Com essa abertura do poder público, acredita-se que outras ações de outros segmentos da sociedade poderão ser realizados, abrilhantando e gerando mais vida ao município e à região.

Parabéns amigos, maestros, escolas e instituições de nossa Região Vale de São Patrício, equipes de outros estados e também de outras regiões, como Anápolis, Mundo Novo, enfim, a todos que participaram brilhantemente do 3° Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras, em Ceres. Obrigado pela presença e por acreditar em nosso evento. Com várias premiações, bem merecidas, tivemos belíssimas apresentações. Corpos musicais, balizas e corpo de dança. Novamente, parabéns a todos os envolvidos.

Imagens