Segurança Pública

Responsável:  Cel. João Batista de Souza

Endereço : Praça Cívica, s/n. Centro

Telefone : (62) 3307-3755

Email: smtransito@ceres.go.gov.br

Horário de Funcionamento : Segunda à sexta-feira das 08h às 11h - 13h às 17h.

 

 

Competências: 

 

Lei nº LEI 1.889/15

VI - À Gerência de Segurança Pública de Defesa Civil e Coordenadoria de
Proteção e Defesa Civil compete:


a) Gerenciar a administração das atividades relacionadas ao controle,
conservação, movimentação e manutenção preventiva das instalações físicas,
equipamentos e máquinas relativos à Segurança Pública e Defesa Civil do Município;
b) Controlar e acompanhar a execução de convênios e contratos firmados,
envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança Pública;
c) Acompanhar e monitorar os projetos de Segurança Pública;
d) Programar, organizar, orientar, controlar, coordenar e executar as
atividades da Gerência;
e) Coletar, compilar e atualizar dados, indicadores e estatísticas
relacionadas aos serviços realizados pela secretaria;
f) Criar e manter instrumentos de gestão capazes de produzir ganhos de
eficiência, eficácia e efetividade nas ações do Gabinete Integrado de Gestão Municipal -
GGIM;
g) Analisar e instruir expedientes do GGIM, como atas, emails, ofícios e
convites;
h) Propor medidas que julgar convenientes para o melhor Desempenho
das atividades;
i)Exercer outras atividades pertinentes ou que lhe forem delegadas.
j)Articular e coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais e de
recuperação, com o objetivo de salvar vidas;
h) Assistir à população afetada e evitar prejuízos, recuperando ou
reconstruindo cenários afetados por calamidades, quando necessário;
i) Planejar e desenvolver medidas que evitem desastres ou minimizem suas
conseqüências.
j) Implementar e orientar os programas de Proteção e Defesa Civil no
Município;