Segurança Pública

Responsável:  Cel. João Batista de Souza

Endereço: Praça Cívica, s/n. Centro

Telefone: (62) 3307-3755

Email: smtransito@ceres.go.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira das 08h às 11h - 13h às 17h.

 

 

Competências: 

 

VI - À Gerência de Segurança Pública de Defesa Civil e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil compete:


a) Gerenciar a administração das atividades relacionadas ao controle, conservação, movimentação e manutenção preventiva das instalações físicas, equipamentos e máquinas relativos à Segurança Pública e Defesa Civil do Município;


b) Controlar e acompanhar a execução de convênios e contratos firmados, envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança Pública;


c) Acompanhar e monitorar os projetos de Segurança Pública;


d) Programar, organizar, orientar, controlar, coordenar e executar as atividades da Gerência;


e) Coletar, compilar e atualizar dados, indicadores e estatísticas relacionadas aos serviços realizados pela secretaria;


f) Criar e manter instrumentos de gestão capazes de produzir ganhos de eficiência, eficácia e efetividade nas ações do Gabinete Integrado de Gestão Municipal - GGIM;


g) Analisar e instruir expedientes do GGIM, como atas, emails, ofícios e convites;


h) Propor medidas que julgar convenientes para o melhor Desempenho das atividades;


i)Exercer outras atividades pertinentes ou que lhe forem delegadas.


j)Articular e coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação, com o objetivo de salvar vidas;


h) Assistir à população afetada e evitar prejuízos, recuperando ou reconstruindo cenários afetados por calamidades, quando necessário;


i) Planejar e desenvolver medidas que evitem desastres ou minimizem suas conseqüências.


j) Implementar e orientar os programas de Proteção e Defesa Civil no Município;