O uso de máscaras faciais para contenção e prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, voltou a ser facultativo no município de Ceres. A medida vale desde o dia 17 de agosto e foi encaminhada pelo Decreto Municipal nº 437/2022.
De acordo com o documento, entre as razões para desobrigar o uso está a cobertura vacinal do município contra a Covid-19, que já atinge 81,47% da população com idade a partir de 5 anos (considerando dose única ou 1ª e 2ª doses). Além disso, foram levadas em consideração as recomendações da Suvisa e nota técnica da Vigilância Sanitária de Ceres.
O uso de máscaras continua recomendado, entretanto, nos seguintes casos: pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas sintomáticas, e pessoas de grupo de risco, tais como imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Além disso, permanece a recomendação de uso em locais com maior risco de transmissão, como hospitais e clínicas e em estabelecimentos comerciais, em horário de pico.
.
Comunicação Social/ Prefeitura de Ceres