O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quarta-feira (9/2), o Cinturão da Moda. O programa tem como objetivo movimentar a economia goiana a partir da geração de cerca de 100 mil novos postos de trabalho em 30 municípios do Estado na indústria da moda, fazendo uma conexão com o polo da Região da 44, em Goiânia, para suprir a demanda por mão de obra, a meta é de elevar Goiás à liderança nacional na produção de moda, ultrapassando São Paulo.
A partir de parcerias do Estado junto a prefeituras, setor empresarial e entidades, pretende-se estabelecer uma logística para capacitar costureiros (as) nos municípios, quando necessário, e aplicar a mão de obra na criação de produtos comercializados na Região da 44. Também prevê abertura de cooperativas e construção de galpões regionais para o desenvolvimento das atividades.
Com isso, a prefeitura de Ceres, está fazendo um cadastro dos e das profissionais da costura de nossa cidade, para que se possível, participem do programa juntamente com a Prefeitura de Ceres e o Governo de Goiás.